ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: LEGISLAÇÃO E QUESTÕES PRÁTICAS

Animais de estimação: legislação e questões práticas
Mães mundo aforaDeixe um comentário on ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: LEGISLAÇÃO E QUESTÕES PRÁTICAS

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: LEGISLAÇÃO E QUESTÕES PRÁTICAS

Os animais de estimação têm convivido com os seres humanos ao longo da história e durante toda a nossa evolução.  Há quem diga que os cachorros foram domesticados há mais ou menos 12 mil anos.  Primeiramente foram os cães, mas também os gatos, aves… hoje em dia há hamsters, porquinhos da índia, coelhos, assim como outros um tanto mais raros como as iguanas, cobras, aranhas, etc.  Por isso há muito o que se indagar sobre legislação e questões práticas envolvendo os animais de estimação, já  que eles integram a vida e o cotidiano de muitas famílias mundo afora.
Atualmente, a expressão da língua inglesa pet, que significa animal de estimação, já foi incorporada ao vocabulário globalizado. Mas afinal, vale a pena ter um animal de estimação?

Para ler o texto na íntegra acesse a página do Mães Mundo Afora.

Leia também:
DIREITO DOS ANIMAIS PELO MUNDO: ENTENDA COMO FUNCIONAM.

Olá! Para quem ainda não me conhece, eu sou a Raquel. Sou formada em direito e, desde pequena, vivo me mudando. Primeiro, pelo trabalho do meu pai. Nasci numa cidade diferente de toda a minha família. Depois me mudei para São Paulo, onde estudei, me formei em Direito, advoguei, terminei meu mestrado e também me casei. Juntos eu eu o meu marido embarcamos numa grande aventura. Tivemos nossos três filhos e nos mudamos de cidade e país algumas vezes. Lecionando descobri que o Direito fica muito mais interessante quando é compartilhado com pessoas interessadas. Assim, criei esse novo projeto para seguir estudando, pesquisando, compartilhando ideias e leis com vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o topo
Translate »