Sobre

O blog Leis Pelo Mundo

Olá, sejam muito bem vindos ao Leis pelo Mundo!
E eu sou a Raquel, criadora desse projeto.

Desde pequena vivo me mudando. Primeiro, pelo trabalho do meu pai. Nasci numa cidade diferente de toda a minha família. Depois me mudei para São Paulo, onde estudei, me formei em Direito, advoguei, terminei meu mestrado e também me casei.
Juntos eu eu o meu marido embarcamos numa grande aventura. Tivemos nossos três filhos e nos mudamos de cidade e país algumas vezes. Assim moramos em Varginha – MG, onde criamos muitos laços.  Foi lá que eu descobri que dar aulas é algo muito enriquecedor. Uma experiência incrível em que há a multiplicação de conhecimento e de estudo.  

Por lá lecionei Direito Internacional, Direito Empresarial e Direito Constitucional. De Varginha nos mudamos para a Holanda, daí para o Panamá e regressamos a Varginha. Não paramos e, hoje estamos nos Estados Unidos.
Morando fora do Brasil aconteceram muitas coisas legais.  No entanto, eu acabei deixando para trás além da família e dos amigos, a minha profissão. Conciliando a família, os filhos eu queria muito voltar a trabalhar, me reinventar de alguma forma.

Nesse momento de transição comecei a escrever para o blog Mães Mundo Afora e descobri que escrever também é uma forma de estudar, aprender e compartilhar conhecimento. Então surgiu o projeto Leis pelo Mundo!
Um blog em que eu escrevo, pesquiso, estudo, compartilho, faço a conexão entre diferentes legislações sempre relacionadas à legislação brasileira. De maneira simples, com linguagem tranquila, comparo leis pelo mundo e entro em contato com pessoas de diferentes nacionalidades.

O projeto tem como objetivo trazer informações para quem está de passagem, de mudança para outro país, ou mesmo para quem quer ter conhecimento de como funcionam as leis pelo mundo.
Espero que vocês gostem e, embarquem comigo nessa ideia. Se inscrevam aqui no blog, me sigam nas redes sociais e vamos juntos multiplicar o conhecimento pelo mundo!

Voltar para o topo
Translate »