SONHA EM VIAJAR PARA O CARIBE? VÁ AO PANAMÁ!

Sonha viajar para o Caribe? Vá ao Panamá !
Mães mundo aforaLeave a Comment on SONHA EM VIAJAR PARA O CARIBE? VÁ AO PANAMÁ!

SONHA EM VIAJAR PARA O CARIBE? VÁ AO PANAMÁ!

Certamente, existem lugares que, apesar de serem conhecidos, nos surpreendem. Esse é o caso do Panamá. Morei dois anos em terras panamenhas, mas confesso que antes disso conhecia muito pouco e, ainda deixei vários lugares para desvendar, afinal, é sempre bom ter um gostinho de quero mais e um motivo para voltar. 
Neste texto, vou contar um pouquinho sobre um arquipélago no Caribe Panamenho que é administrado ainda hoje pelos indígenas da região, San Blas. 

Panamá pelo Mundo

Recentemente, o Panamá tem sido alvo da mídia mundial. Pudemos assistir em programas de TV, como a série do Netflix, La Casa de Papel, em que dois dos personagens se esconderam em uma das ilhas paradisíacas do arquipélago de San Blas. Posteriormente, foram capturados quando chegaram à capital, a Cidade do Panamá.
Outra ilha, já na Costa Pacífica, a Ilha de Contadora, foi cenário da série da Discovery, Survivor (em português, Largados e Pelados.).
Além desses programas, já na parte musical, a co-autora do famoso hit Despacito, Erica Ender, é filha de brasileira com panamenho, o que fez a população local se encher de orgulho.
Apesar dessas aparições notórias, o Panamá ainda é um país pouco conhecido no cenário mundial.

Para ler o texto na íntegra clique aqui.

Leia também:
CANAL DO PANAMÁ: HISTÓRIAS DOS ACORDOS INTERNACIONAIS FIRMADOS;
HAIA: POR QUE A CIDADE HOLANDESA É REFÊNCIA DO DIREITO INTERNACIONAL;
3 CURIOSIDADES SOBRE O MÉXICO;

Olá! Para quem ainda não me conhece, eu sou a Raquel. Sou formada em direito e, desde pequena, vivo me mudando. Primeiro, pelo trabalho do meu pai. Nasci numa cidade diferente de toda a minha família. Depois me mudei para São Paulo, onde estudei, me formei em Direito, advoguei, terminei meu mestrado e também me casei. Juntos eu eu o meu marido embarcamos numa grande aventura. Tivemos nossos três filhos e nos mudamos de cidade e país algumas vezes. Lecionando descobri que o Direito fica muito mais interessante quando é compartilhado com pessoas interessadas. Assim, criei esse novo projeto para seguir estudando, pesquisando, compartilhando ideias e leis com vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Translate »