Certamente, existem lugares que, apesar de serem conhecidos, nos surpreendem. Esse é o caso do Panamá. Morei dois anos em terras panamenhas, mas confesso que antes disso conhecia muito pouco e, ainda deixei vários lugares para desvendar, afinal, é sempre bom ter um gostinho de quero mais e um motivo para voltar.
Neste texto, vou contar um pouquinho sobre um arquipélago no Caribe Panamenho que é administrado ainda hoje pelos indígenas da região, San Blas.
Panamá pelo Mundo
Recentemente, o Panamá tem sido alvo da mídia mundial. Pudemos assistir em programas de TV, como a série do Netflix, La Casa de Papel, em que dois dos personagens se esconderam em uma das ilhas paradisíacas do arquipélago de San Blas. Posteriormente, foram capturados quando chegaram à capital, a Cidade do Panamá.
Outra ilha, já na Costa Pacífica, a Ilha de Contadora, foi cenário da série da Discovery, Survivor (em português, Largados e Pelados.).
Além desses programas, já na parte musical, a co-autora do famoso hit Despacito, Erica Ender, é filha de brasileira com panamenho, o que fez a população local se encher de orgulho.
Apesar dessas aparições notórias, o Panamá ainda é um país pouco conhecido no cenário mundial.
Para ler o texto na íntegra clique aqui.
Leia também:
– CANAL DO PANAMÁ: HISTÓRIAS DOS ACORDOS INTERNACIONAIS FIRMADOS;
– HAIA: POR QUE A CIDADE HOLANDESA É REFÊNCIA DO DIREITO INTERNACIONAL;
– 3 CURIOSIDADES SOBRE O MÉXICO;
