ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: LEGISLAÇÃO E QUESTÕES PRÁTICAS

Animais de estimação: legislação e questões práticas
Mães mundo afora

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: LEGISLAÇÃO E QUESTÕES PRÁTICAS

Os animais de estimação têm convivido com os seres humanos ao longo da história e durante toda a nossa evolução.  Há quem diga que os cachorros foram domesticados há mais ou menos 12 mil anos.  Primeiramente foram os cães, mas também os gatos, aves… hoje em dia há hamsters, porquinhos da índia, coelhos, assim como outros um tanto mais raros como as iguanas, cobras, aranhas, etc.  Por isso há muito o que se indagar sobre legislação e questões práticas envolvendo os animais de estimação, já  que eles integram a vida e o cotidiano de muitas famílias mundo afora.
Atualmente, a expressão da língua inglesa pet, que significa animal de estimação, já foi incorporada ao vocabulário globalizado. Mas afinal, vale a pena ter um animal de estimação?

Para ler o texto na íntegra acesse a página do Mães Mundo Afora.

Leia também:
DIREITO DOS ANIMAIS PELO MUNDO: ENTENDA COMO FUNCIONAM.

Olá! Para quem não me conhece, eu sou a Raquel. Sou advogada e tenho mestrado em Direito Internacional. Durante minha vida toda eu me mudei bastante, de cidades e de países. No Brasil morei em Fortaleza, Recife, São Paulo e Varginha. No exterior, Estados Unidos, em Ohio e na Califórnia, na Holanda e no Panamá. Criei o Leis pelo Mundo justamente para unir a minha experiência internacional e a minha carreira no Direito. Junto com minha família, marido e três filhos percebi que muitas pessoas têm dúvidas em relação à legislação internacional. Seja por conta de mudança, passeio, estudo ou mesmo curiosidade. Por isso resolvi unir essas informações e compartilhar por meio das redes sociais e de consultorias. Espero que você goste e que deixe sugestões, críticas e comentários!
Back To Top
Translate »