FAMÍLIA REAL HOLANDESA: UM CONTO DE FADAS NO MUNDO MODERNO

Família real holandesa: um conto de fadas no mundo moderno
Legislação para viajantesLeave a Comment on FAMÍLIA REAL HOLANDESA: UM CONTO DE FADAS NO MUNDO MODERNO

FAMÍLIA REAL HOLANDESA: UM CONTO DE FADAS NO MUNDO MODERNO

Família real holandesa: um conto de fadas no mundo moderno

Era uma vez uma linda menina que sonhava em ser rainha.  Por vezes lhe diziam que seria impossível.  Imaginem só, uma rainha argentina, como poderia ser verdade?  No entanto, a menina cresceu e suas fantasias com príncipes e princesas não deixaram de existir. Por sorte e ironia do destino, a menina, já mulher, deparou-se com um lindo príncipe encantado. Logo depois, os dois se apaixonaram , casaram e viveram felizes para sempre.
O que mais parece um livro infantil de Hans Christian Andersen, na verdade é a história verídica de Máxima Zorreguieta e Willem-Alexander (Guilherme em português), reis dos Países Baixos.  Assim, o conto de fadas se tornou realidade.

Vida real

Máxima, a plebeia argentina, conquistou não somente seu príncipe,  mas todo o país.  Seu carisma, simpatia e beleza a tornaram um exemplo para muita gente.
Na vida real, Máxima e Willem se conheceram na Espanha.  Assim como em todo bom romance, houve certo mistério.  Willem não disse que era o príncipe herdeiro dos Países Baixos logo no primeiro encontro.  Segundo contam as notícias, Máxima demorou a acreditar ser verdade.
Apesar de ter ocorrido no século XXI,  a história de amor moderna não deixou de lado toda pompa e circunstância dos livros.  Conforme os contos de fada, o casamento foi digno da realeza.  Afinal, não poderia deixar de lado a tradição.  O vestido da noiva foi um deslumbrante Valentino.   Claro, mesmo nas famílias reais, nem tudo são flores.

Para ler o texto na íntegra clique aqui.

Leia também:
MONARQUIAS PELO MUNDO MODERNO;
HAIA: POR QUE A CIDADE HOLANDESA É REFERÊNCIA NO DIREITO INTERNACIONAL;
6 TERRITÓRIOS AINDA NÃO INDEPENDENTES, A QUEM PERTENCEM?

Olá! Para quem ainda não me conhece, eu sou a Raquel. Sou formada em direito e, desde pequena, vivo me mudando. Primeiro, pelo trabalho do meu pai. Nasci numa cidade diferente de toda a minha família. Depois me mudei para São Paulo, onde estudei, me formei em Direito, advoguei, terminei meu mestrado e também me casei. Juntos eu eu o meu marido embarcamos numa grande aventura. Tivemos nossos três filhos e nos mudamos de cidade e país algumas vezes. Lecionando descobri que o Direito fica muito mais interessante quando é compartilhado com pessoas interessadas. Assim, criei esse novo projeto para seguir estudando, pesquisando, compartilhando ideias e leis com vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Translate »