FAMÍLIA REAL HOLANDESA: UM CONTO DE FADAS NO MUNDO MODERNO

Família real holandesa: um conto de fadas no mundo moderno
Legislação para viajantes

FAMÍLIA REAL HOLANDESA: UM CONTO DE FADAS NO MUNDO MODERNO

Família real holandesa: um conto de fadas no mundo moderno

Era uma vez uma linda menina que sonhava em ser rainha.  Por vezes lhe diziam que seria impossível.  Imaginem só, uma rainha argentina, como poderia ser verdade?  No entanto, a menina cresceu e suas fantasias com príncipes e princesas não deixaram de existir. Por sorte e ironia do destino, a menina, já mulher, deparou-se com um lindo príncipe encantado. Logo depois, os dois se apaixonaram , casaram e viveram felizes para sempre.
O que mais parece um livro infantil de Hans Christian Andersen, na verdade é a história verídica de Máxima Zorreguieta e Willem-Alexander (Guilherme em português), reis dos Países Baixos.  Assim, o conto de fadas se tornou realidade.

Vida real

Máxima, a plebeia argentina, conquistou não somente seu príncipe,  mas todo o país.  Seu carisma, simpatia e beleza a tornaram um exemplo para muita gente.
Na vida real, Máxima e Willem se conheceram na Espanha.  Assim como em todo bom romance, houve certo mistério.  Willem não disse que era o príncipe herdeiro dos Países Baixos logo no primeiro encontro.  Segundo contam as notícias, Máxima demorou a acreditar ser verdade.
Apesar de ter ocorrido no século XXI,  a história de amor moderna não deixou de lado toda pompa e circunstância dos livros.  Conforme os contos de fada, o casamento foi digno da realeza.  Afinal, não poderia deixar de lado a tradição.  O vestido da noiva foi um deslumbrante Valentino.   Claro, mesmo nas famílias reais, nem tudo são flores.

Para ler o texto na íntegra clique aqui.

Leia também:
MONARQUIAS PELO MUNDO MODERNO;
HAIA: POR QUE A CIDADE HOLANDESA É REFERÊNCIA NO DIREITO INTERNACIONAL;
6 TERRITÓRIOS AINDA NÃO INDEPENDENTES, A QUEM PERTENCEM?

Olá! Para quem não me conhece, eu sou a Raquel. Sou advogada e tenho mestrado em Direito Internacional. Durante minha vida toda eu me mudei bastante, de cidades e de países. No Brasil morei em Fortaleza, Recife, São Paulo e Varginha. No exterior, Estados Unidos, em Ohio e na Califórnia, na Holanda e no Panamá. Criei o Leis pelo Mundo justamente para unir a minha experiência internacional e a minha carreira no Direito. Junto com minha família, marido e três filhos percebi que muitas pessoas têm dúvidas em relação à legislação internacional. Seja por conta de mudança, passeio, estudo ou mesmo curiosidade. Por isso resolvi unir essas informações e compartilhar por meio das redes sociais e de consultorias. Espero que você goste e que deixe sugestões, críticas e comentários!
Back To Top
Translate »